sexta-feira, 16 de março de 2012

Uma turma inesquecível

Por Abidias Martins

Dedico este texto aos amigos que cursaram, comigo, o primeiro período de jornalismo no Cesmac, durante o segundo semestre de 2011. 

Turma reunida com o professor
Cláudio Jorge e a professora Stella.
Faltando o Isaac e a Roberta.

Iniciei meus estudos no curso de jornalismo na turma de 2011.2 no CESMAC. Foi o ponto de partida para a concretização de um sonho pessoal e posteriormente profissional.

Deparei-me com uma turma maravilhosa, onde cada aluno, com seu jeito especial, fazia com que cada aula se tornasse na mais brilhante experiência acadêmica.


Lembro com muita alegria das “palhaçadas” da Larissa Amália, das longas conversas do Dácio Caldas, do amor pelo Flamengo e intelectualidade da Candice Almeida, da famosa frase “isso é opressão” do Manoel Messias, da timidez do Éric Barros, da gentileza e inteligência da Rivadávia Dias, dos debates sobre futebol do Paulo Victor, Bruno Potasio, Ricardo Amaral e Carlos Henrique, do Isaac sempre falando de política, da Audrey Petrick com seu estilo cheio de personalidade, da Flávia Lima e sua bela amizade com a Leila Faé, do Wellington Luiz, mais conhecido como Pastor, do Anderson Souza e sua maneira amigável de tratar os colegas, da voz de locutor internacional do Gustavo Freitas, do sorriso contagiante e das maquiagens da Danyelle de Souza, da meiguice da Daniella Lopes, do estilo do corte de cabelo e tatuagem da Bruna, do Raphael Abs que sempre foi um dos primeiros a chegar à faculdade, da Géssika Costa com sua simplicidade e irreverência, da Salma Yasmin e do Bispo Filho que nos deixaram logo no início do período, e da Júlia que sempre fazia falta nos dias de sexta-feira. Ah, ia me esquecendo dos visitantes Zélio Marulo, sempre cômico e com seu bordão “é nóis papai”, e a elegante Roberta Colén.

Dessa galera ganhei o apelido de “Adorninho”, devido às intervenções que eu fazia nas aulas de Estudos Sócio-filosóficos da Comunicação da professora Stella. No começo fiquei meu encabulado quando diziam: Fala “Adorninho”. (Risos). Depois me acostumei.

Com eles não existia aula monótona, cada uma era mais dinâmica do que a outra.

Durante os quase seis meses que passei com essa turma, aprendi que nunca nos distanciamos totalmente das pessoas que marcam nossas vidas, pois elas sempre estarão presentes através das boas lembranças. 

Hoje estou em outra Universidade, mas o fato é que fui gestado para o jornalismo junto com eles. Continuamos sendo amigos e colegas de profissão.  Por isso desejo muito sucesso na carreira profissional de cada um, e que possamos nos encontrar por aí, nas reportagens e matérias da vida.

Jornal da Rua - Centro de Maceió,
com Larissa, Géssika, Ricardo, Bispo,
Salma, Rivadávia, Candice, e Flávia.
Turma reunida, exceto o Isaac e a Roberta Colén, na visita do 
Jornalista Lula Vilar e do Blogueiro e acadêmico de direito 
Marques, durante a aula da professora Stella . 
Com a professora Francisca. Mais
uma vez falta o Isaac e a Roberta.
Nessa o Isaac apareceu. Para quem
não o conhece, ele é esse do lado direito
por trás dessa garota de franja chamada
Audrey.



Um comentário:

  1. Abidias , ficou maravilhoso todo o seu blog , e em especial este post acima .Parabéns , amei a descrição de todo mundo,apareça lá na Fecom né?!
    "Uma turma inesquecível"

    ResponderExcluir