Páginas
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
O significado do natal
Reportagem feita para o Programa Feito Pra Você, da TV Pajuçara, Record Alagoas. Produção e reportagem: Abidias Martins. Sob supervisão da jornalista/apresentadora Fabiola Aguiar. Imagens: Bruno Reis.
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Quitundense ganha “Oscar” do jornalismo alagoano
Abidias Martins ganhou em primeiro lugar na categoria estudante com a reportagem “Riacho Salgadinho: um rio de lágrimas”
*Por Blog do Anobelino e site da UFAL
*Por Blog do Anobelino e site da UFAL
Abidias Martins e Marcio Anastácio recebendo o prêmio. |
Abidias Martins, natural de São Luís do Quitunde, foi o grande vencedor do Prêmio Braskem de Jornalismo 2013, na categoria estudante. O evento aconteceu no último sábado (30), no Salão de Festas Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Esta foi a 24ª edição da festa de premiação dos melhores trabalhos jornalísticos do estado de alagoas. Foram mais de 80 profissionais e estudantes participantes com 228 trabalhos.
O evento, que é considerado o "Oscar" do Jornalismo alagoano, foi realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas e pela Braskem, com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas.
Abidias Martins fala sobre o primeiro lugar na categoria estudante. |
Abidias Martins é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas. Iniciou a carreira de comunicador em São Luís do Quitunde, exercendo a função de locutor publicitário e de radialista desde os 15 anos de idade. Em dois mil e onze idealizou o portal SLQ Notícias, onde durante um ano e meio, fez um trabalho de prestação de serviço à sociedade quitundense, divulgando os principais acontecimentos da cidade. Atualmente é estagiário do programa “Feito Pra Você” da TV Pajuçara e do Jornal da Pajuçara Noite, da mesma emissora.
A reportagem foi produzida em parceria com Marcio da Silva Anastácio, também estudante de jornalismo da Ufal. O tema escolhido foi “Riacho Salgadinho: um rio de lágrimas.” “Queríamos um tema forte, impactante. Decidimos falar sobre o Riacho Salgadinho com um foco mais humano, falando da situação das pessoas que moram as margens do rio. Entendo que este é o papel do jornalismo. O sentido da profissão está em levar uma informação que toque, e se possível mude, a vida das pessoas” disse.
Premiados da noite |
A premiação para ele tem um significado muito importante, já que o Prêmio Braskem é o mais esperado entre os profissionais e estudantes alagoanos. “Não foi uma vitória só minha, foi de todos que participaram da elaboração da reportagem. Produtores, editores, cinegrafista, todos são vitoriosos. Jornalismo se faz em equipe. É um reconhecimento que vem acompanhado de uma motivação muito forte. Ter um trabalho premiado nos faz acreditar em nós mesmos, serve como estímulo. Foi a primeira vez que me inscrevi, e, portanto, já começo com o pé direito. Certamente isso vai ser importante para o currículo”, finalizou.
Assinar:
Postagens (Atom)